segunda-feira, 13 de abril de 2009

No Tempo


No tempo da minha mãe de estudante (lá pela idade média) umas das artes que ela mais gostava era entrar nos bailes sem convite.
Porem um dia foi convidada pela jovem mais rica do bairro, mas não foi só ela também suas amigas: Priscila, Vanessa e Luana.
Na quela mesma tarde mamãe foi na casa de suas amigas ver com qual roupas elas iriam, ao chegar na casa de Luana já foi logo falando:
- Com qual roupa você vai?
- Com aquela blusa vermelha e aquela saia dins. E você?
- Com o meu vestido.
Ao saírem da casa de Luana passaram na casa da Vanessa e depois na casa da Priscila aonde se arrumaram e foram a festa.
Ao chegarem na portaria mamãe qieria entrar sem convites mas o porteiro não dechava, mamãe implorava para entrar sem convites mas como sempre o porteiro falava:
- Eu não posso.
- Mas por que?
- Por que se eu deichar você entrar sem convite eu tenho que pagar depois.
- Toma esse convite senhor.
- Obrigado.
O que dechava mamãe nervosa era não poder entrar sem convite qual era a graça de entrar com convite.

Aluna: Samara dos Santos Martins
Atividade: texto reescrito de conto lido do livro 'O santinho' de Luís Fernando Verríssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nossos textos e nos ajude a melhorar como escritores